Dois funcionários foram hospitalizados após inalar grande quantidade de fumaça em incêndio que atingiu o Espaço Dois Ipês, localizado na Avenida Quitandinha, no Setor Jaó, em Goiânia. O fogo, que teria começado durante um trabalho de solda por volta das 10h, desta segunda-feira, 1º, espalhou-se rapidamente devido ao material de isolamento acústico do local.

As chamas provocaram o desmoronamento de parte da estrutura, mobilizaram oito equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Aproximadamente 50 pessoas estavam no galpão no momento em que o incêndio começou.

De acordo com informações preliminares de trabalhadores que estavam no local, o fogo teria iniciado em um dos cantos do espaço e se alastrado em poucos minutos, impossibilitando qualquer tentativa de contenção inicial. Não há registro oficial de vítimas fatais.

Vídeo: Marco Túlio Messias / Jornal Opção

Durante a ocorrência, o Jornal Opção conversou com o cabo Roosevelt, do CBMGO, que está atuando diretamente no combate às chamas. Ele detalhou a situação: “Começou o incêndio por volta das 10h e o fogo está no salão de festa principal. O fogo está controlado”. Enquanto informava à reportagem, o militar coordenava uma ação de resgate. “Tem um cara lá no fundo, que inalou muita fumaça, vamos lá com o cilindro móvel”, disse Roosevelt aos colegas de equipe, em meio ao trabalho no espaço.

Além do relato dos bombeiros, moradores da região acompanharam o incêndio desde os primeiros instantes. Carlos Araújo, que presenciou a cena, descreveu a situação dos trabalhadores que tentaram conter as chamas antes da chegada das equipes de resgate.

Fotos: Marco Túlio Messias / Jornal Opção

“O teto foi todinho pra baixo e as paredes também. No começo de tudo, antes dos bombeiros chegarem, os trabalhadores estavam lá empenhados em apagar o fogo, mas um deles se sentiu mal na hora com a fumaça e os amigos levaram para o hospital. Mas já saíram todos, evacuaram o colégio do lado que tem aqui, estava cheio de crianças. Evacuou todo o estabelecimento, o espaço do Jaó e os bombeiros chegaram logo em seguida.”

Diante da intensidade das chamas, o colégio Educandário Yara, que funciona ao lado do Espaço Dois Ipês, precisou ser evacuado. Professores e funcionários retiraram os alunos para evitar que fossem expostos à fumaça tóxica que se espalhava pela região.

Leia também:

Cine Ritz denuncia vandalismo e questiona fechamento do trânsito da Rua 8 em Goiânia

Bombeiros combatem incêndio em galpão no Setor Jaó, em Goiânia; vídeo