Doação articulada pelo Goiás de Resultados financia confecção de protetores faciais para Saúde
29 maio 2020 às 15h36

COMPARTILHAR
Parceria entre programa do Governo e Rede de Laboratórios IPELab da Universidade Federal de Goiás (UFG) colaborou para confecção de 6 mil unidades desde o inicio de maio
O programa Goiás de Resultados, lançado no início de maio, tem trabalhado para estabelecer metas prioritárias de gestão em cada pasta e garantir, por acompanhamento semanal, que elas sejam cumpridas. Entre os trabalhos executados, o programa exemplifica parceria com a Rede de Laboratórios IPELab da Universidade Federal de Goiás (UFG), que por meio da articulação recebeu a doação de 500 dólares que contribuiu para confecção de cerca de 6 mil protetores faciais 3D para profissionais da Saúde.
A doação veio da Global Peace Foundation Brasil (GPF), organização não-governamental que promove a paz, a cooperação interreligiosa, o desenvolvimento sustentável, o empoderamento familiar e a cultura de serviço no mundo com uma sucursal em nosso país. A GPF Brasil tem iniciativas em quatro cidades brasileiras e Goiânia é uma delas.
O Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IpeLab, Jesiel Freitas, avalia a parceria do programa do governo estadual e a universidade como positiva e estabelece a importância da união entre as duas esferas em prol do povo.
“Além de viabilizar a produção de equipamentos para a saúde pública, essa parceria nos apoia em um momento especial e reconhece ainda o trabalho realizado pela rede de laboratórios que visa contribuir com a demanda da sociedade. O alcance dos resultados obtidos não seria o mesmo sem a rede de colaboradores que vem nos apoiando na fabricação dos protetores faciais”.