Sindicato aguarda resultado da ação judicial que pede bloqueio das contas do Estado e criminalização por desobediência e improbidade

Após a Secretaria do Tesouro Nacional anunciar que Goiás não atende aos requisitos para entrar no Regime de Recuperação Fiscal, o diretor jurídico do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco), Cláudio Modesto, diz que a categoria aguarda resultado oficial, que deve sair nesta quarta, 16, para decidir os próximos passos.

[relacionadas artigos=”158426″]

Apesar disso, o sindicato decidiu em reunião que, independente do que ocorrer a partir de agora, os auditores irão apresentar propostas ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para incremento da receita. “Mais do que cortar gastos, o Estado precisa encontrar meios de aumentar a arrecadação”, explica.

Segundo Modesto, uma equipe da associação está montando um plano de ação para ajudar nas finanças de Goiás. Embora a categoria esteja se dispondo a contribuir, o diretor ressalta que ainda aguarda o resultado da ação judicial que pede bloqueio das contas do Estado e criminalização por desobediência e improbidade administrativa.