COMPARTILHAR

Em ofício, TRE argumentou que adiamento deve prevalecer “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu nesta quarta-feira, 11, suspender as eleições municipais em Macapá, no Amapá. A suspensão vai a referendo do plenário às 10h desta quinta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os ministros decidam se mantêm a decisão do Barroso.

Ao todo, 13 municípios do Amapá, incluindo Macapá, ainda sofrem com problemas de fornecimento de eletricidade. O estado enfrenta a crise desde a semana passada, após um incêndio ter atingido a principal subestação energia.

Mais cedo, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) enviou um ofício ao TSE no qual pediu que as eleições municipais em Macapá, fossem adiadas. O primeiro turno está marcado para este domingo, dia 15 de novembro.

No ofício, o TRE argumentou que o adiamento deve prevalecer “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município.