Detran-GO anuncia leilão de 3 mil veículos para primeira semana de novembro
19 outubro 2020 às 11h59

COMPARTILHAR
Serão leiloados itens apreendidos há mais de 60 dias. Além de sucata, o leilão contará também com carros e motos recuperáveis

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá leiloar cerca de três mil veículos nos dias 4 e 5 de novembro deste ano. Entre os itens estão automóveis recuperáveis e sucatas, recolhidos no pátio há mais de 60 dias, conforme a Resolução 623/2016. A empresa responsável será a MC leilão. A medida tem o objetivo de reduzir o acúmulo nos pátios da autarquia e recuperar receita.
Os interessados em participar do leilão poderão fazer a inspeção visual dos veículos dos dias 19 a 23 e 26 a 30 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio da empresa responsável, na Av. Perimetral Norte, esquina com GO-080, Setor Goiânia 2. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas exclusivamente pelos sites da MC leilao e do DetranGO.
O proprietário do veículo, a qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada do mesmo. Antes de enviar um veículo para leilão, o DetranGO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda.
Sites falsos
O DetranGO alerta que não cria site específico para fazer leilões. Os certames da autarquia são anunciados no Diário Oficial do Estado, no site do próprio DetranGO e no site oficial da leiloeira contratada.
Com o intuito auxiliar na proteção dos cidadãos, todas as reclamações e denúncias de sites falsos registradas na Ouvidoria ou nos canais de atendimento do DetranGO são levadas à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, que abre inquérito e investiga os casos. Já existem páginas falsas de leilões semelhantes sob investigação.
Quem desejar adquirir veículo nos leilões do Detran-GO deve buscar informação sempre no site oficial, canal pelo qual são divulgadas todas as ações e procedimentos da autarquia.