COMPARTILHAR

A PM já iniciou as buscas e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil. Fato será apurado também internamente pela DGAP

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira, 16, detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, abriram buraco em uma cela e conseguir sair do local. Ao todo, 14 presos participaram da fuga, um foi recapturado imediatamente por policiais e outros 13 continuam foragidos.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), todas as providências em relação à fuga já foram adotadas e a situação está sob controle no estabelecimento.

Os custodiados conseguiram fugir do local, por um buraco perfurado em uma das celas. Ao perceberem o fato, servidores plantonistas conseguiram impedir novas fugas de demais detentos.

A DGAP informou ainda que já foram notificadas as forças policiais para que sejam realizadas buscas pelo foragidos. A PM já iniciou as buscas. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil e será apurada também internamente pela DGAP para que sejam tomadas as providências cabíveis e responsabilizações necessárias, na forma da lei.

Denúncias que possam levar à recaptura dos detentos podem ser realizadas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.