Desfile de 7 de setembro provoca alterações no trânsito no centro de Goiânia; veja

06 setembro 2025 às 07h40

COMPARTILHAR
O tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil, que será realizado neste domingo, 7, na Avenida Tocantins, vai provocar mudanças no tráfego de veículos no Centro de Goiânia. A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) inicia as interdições neste sábado, 6, para montagem da estrutura do evento.
De acordo com o diretor de trânsito da SET, Luís Tiago Santos, o bloqueio antecipado é necessário para garantir a organização do espaço. “O trabalho começa no sábado, com bloqueios para a montagem da estrutura. No domingo, teremos uma média de 50 agentes atuando na região para auxiliar motoristas e garantir a segurança de todos.”
O secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, destacou a importância da participação popular. “Queremos que os goianienses participem desse momento que valoriza nossas raízes e a história do país. O desfile será realizado com toda a segurança necessária e marca um importante patrimônio cultural da cidade.”
Alterações no trânsito
Sábado (6/9)
- Das 12h até 22h de domingo (7/9): interdição total da Avenida Anhanguera, entre a Avenida Paranaíba e a Rua 9, nos dois sentidos. O acesso será permitido apenas para moradores.
Domingo (7/9) — das 5h às 14h
- Interdição total da Avenida Anhanguera, entre Avenida Paranaíba e Rua 9, nos dois sentidos;
- Interdição total da Avenida Tocantins, entre Avenida Paranaíba e Praça Cívica;
- Interdição total das Ruas 1, 2 e 3, entre Avenida Araguaia e Avenida Tocantins;
- Interdição total da Rua 4, entre Avenida Goiás e Avenida Paranaíba;
- Interdição total da Rua 5, entre Avenida Tocantins e Avenida Goiás, com acesso apenas para moradores;
- Interdição parcial de três faixas da Avenida Araguaia, entre Avenida Anhanguera e Praça Cívica;
- Interdição parcial da Avenida Goiás, entre Avenida Paranaíba e Praça Cívica, com liberação apenas para ônibus do BRT e moradores.
Leia também:
Transporte público melhor pode reduzir mortes em motos, diz Senatran