COMPARTILHAR

Autor da proposta, deputado estadual Cairo Salim, busca garantir carros adaptados e possibilidade de acesso visual aos diferentes tipos de procedimentos realizados em petshops de todo o Estado

Foto: Reprodução

O deputado Cairo Salim (Pros) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que prevê assegurar cuidados básicos para o transporte e tratamento de animais em petshops de todo o Estado.

“O animal não fala. Ele não consegue se defender. É importante que cuidadores ou responsáveis por esses animais acesso visual ao ambiente onde o animal está sendo tratado”, disse o autor da proposta em entrevista ao Jornal Opção.

Quanto ao transporte, Salim argumenta que “deve ser feito em um carro devidamente organizado e próprio para o transporte de animais”. Para ele, esses veículos devem circular devidamente caracterizados e, inclusive, “com telefone de entidades protetora dos animais e outros órgãos que trabalhem neste sentido”.

“A ideia é regulamentar todo o processo. Sabemos que a quantidade de animais na sociedade tem crescido muito. Os petshops também representam o sustento de várias famílias e estão presentes em quase todos os bairros. Precisamos regulamentar os cuidados com os animais e buscar garantir que eles venham a ser tratados da melhor maneira possível”, pontuou.