Deputado goiano diz que PDT pode lançar Flávia Morais ao governo de Goiás
17 julho 2017 às 14h30

COMPARTILHAR
Em entrevista, Karlos Cabral também falou sobre a candidatura do ex-governador Ciro Gomes à presidência: “irreversível”

Em entrevista nesta segunda-feira (17/7), o deputado estadual Karlos Cabral, do PDT, disse que o partido pode sim, mesmo atualmente na base do governo de Goiás, lançar candidatura próprio ao governo de Goiás no próximo ano. Entre os nomes cotados estaria o da deputada federal Flávia Morais e do presidente do PDT goiano, George Morais.
“O PDT tem condições de encabeçar uma chapa e de fazer um bom debate dentro do governo de Goiás”, disse à reportagem do Jornal Opção.
[relacionadas artigos=”99727,99470″]
O cenário foi sugerido por Cabral quando questionado sobre a situação do PDT no Estado dentro do cenário para a disputa presidencial do próximo ano. Como se sabe, o partido anseia lançar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, ao mesmo tempo em que o PSDB tenta definir o escolhido da legenda.
Mesmo aliados no âmbito estadual, Cabral alega não vê dificuldades e reitera que o PDT será regido pelo que decidir o diretório nacional. “Sim, meu partido faz parte da base, mas essa disputa tem que levar em conta em primeiro lugar o cenário nacional”, pondera.
Quanto ao nome de Ciro, o deputado estadual diz que a candidatura é um caminho sem volta e lembra que, caso se confirme a inelegibilidade do ex-presidente Lula, o pedetista ganha força, com chances reais de vitória.
“É irreversível. Estamos trabalhando um rede de apoio para dar sustentação a ele. É uma candidatura viável. Temos o entendimento que a união das forças de esquerda fortaleceria ainda mais o nome de cenário, mas em um contexto em que todas as candidaturas apresentam fragilidade, a do Ciro se mostra muito consolidada”, reitera.