COMPARTILHAR

“Farão um excelente trabalho para os mais de 200 milhões de brasileiros”, diz delegado Waldir sobre escolhas do presidente eleito

Deputado federal Delegado Waldir Soares com o presidente eleito Jair Bolsonaro, ambos do PSL | Foto: Reprodução

O deputado reeleito delegado Waldir Soares (PSL) falou como Jornal Opção logo após sair da diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). À reportagem, o parlamentar comentou as escolhas para a equipe ministerial do próximo governo federal disse que os nomes estão “de acordo com os anseios e ideais da direita conservadora” que elegeu Bolsonaro.

“O presidente cumpriu o que ele falou durante toda a pré-campanha e campanha, teremos um ministério técnico sem aceitar qualquer tipo de submissão a presidentes de partidos. Ganhamos a eleição propondo uma nova forma de governar e já estamos fazendo isso”, concluiu Waldir.

Para o parlamentar, os titulares anunciados para o comando das pastas formam uma “equipe espetacular”, que irá cumprir o plano de governo prometido aos brasileiros. “Farão um excelente trabalho não apenas para os nossos eleitores, mas para os mais de 200 milhões de brasileiros”, afirmou.

Para o deputado, as escolhas de Jair mostram que ele soube aproveitar os melhores quadros, escolhendo pessoas que cumpriram funções com excelência em outros governos e que se mostraram extremamente habilitadas. “Ele mostrou que não tem rancor nem ódio, tanto que temos nomes de todos os partidos. Não entregamos ministérios fechados para ninguém”, avaliou Waldir.

O delegado Waldir acompanhou a solenidade de diplomação do futuro presidente e seu vice Mourão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta segunda-feira, 10, e elogiou a fala de Bolsonaro: “ele fez um discurso conciliador, mostrou que é um diplomata”, disse.