Deputado Francisco Oliveira deve deixar PSDB rumo ao MDB
25 março 2022 às 07h34

COMPARTILHAR
Tucano tem “tudo encaminhado” para deixar a sigla até o próximo dia 1º
O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), que ficou na primeira suplência da chapa PSDB, PSB e PPS (hoje Cidadania) e herdou a cadeira do agora prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), tem “tudo encaminhado” para deixar o tucanato rumo ao MDB. Ele é pré-candidato à reeleição no legislativo goiano. A nova sigla que deve abrigá-lo é dirigida pelo pré-candidato a vice-governadoria, Daniel Vilela, na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), que buscar seguir no Palácio das Esmeraldas.
De acordo com o parlamentar, “está praticamente definido” o novo partido. No entanto, o ato de filiação deve acontecer somente no último dia da “janela partidária”, 1º de abril, após o parlamentar se encontrar com Daniel Vilela. Está previsto também que o tucano seja apresentado aos demais pré-candidatos a deputado estadual pela sigla, para que o acerto seja sacramentado e o MDB seja a nova agremiação de Francisco.
“É uma filiação que está encaminhada, mas a gente está marcando para a semana que vem uma reunião com ele e com os demais candidatos do MDB, com mandato e sem mandato [para que o nome de Chiquinho seja devidamente apresentado à sigla]”, diz Daniel Vilela. A previsão é de que este evento aconteça no próximo dia 30.