Deputada Federal Dulce Miranda recebe Júnior Geo e diretores do IFTO

06 maio 2019 às 17h32

COMPARTILHAR
Representantes do instituto federal pontuaram prejuízos que podem ser causados por corte de verbas

Após intermediação do deputado estadual Professor Junior Geo (Pros), nesta segunda-feira, 6, a deputada federal Dulce Miranda recebeu em seu gabinete, na capital tocantinense, para uma reunião, o deputado Geo, além dos diretores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO): Wendel Costa (Palmas), Flávio de Souza (Paraíso), Edilson Leite (Porto Nacional) e de Pedro Afonso, Mirian Peixoto.
Os representantes de cada uma das unidades do Instituto fizeram uma explanação detalhada de cada Campus, tipificando os problemas a serem enfrentados pelos mesmos. “Em Porto Nacional temos urgência para o calçamento e a compra das cadeiras do auditório”, disse Edilson Leite. Já em Pedro Afonso, Mirian Peixoto diz-se preocupada com a “cessão da área”, usada para as instalações do IFTO, uma vez que, por de tratar de uso “indeterminado”, o Instituto não tem a segurança jurídica necessária para o seu pleno funcionamento.
Cortes
O ponto que preocupa a todos é o corte para a Educação anunciado pelo Governo Federal, que pode chegar a até 30%. Na opinião dos diretores, os colaboradores da Instituição e os cerca de 14 mil alunos serão muito prejudicados com o corte. “Os profissionais terceirizados serão seguramente penalizados”, observou Wendel Costa.
A parlamentar disse que buscará meios para tentar solucionar algumas demandas e que também levará os pedidos à bancada Federal. A parlamentar antecipou que alguns colegas parlamentares do Estado já ajudam a IFTO, mas que a soma de todas essas forças resultará em políticas públicas satisfatórias para os alunos, colaboradores e sociedade em geral. “Eu acredito que só por meio da Educação poderemos avançar como nação. Como todos sabemos, a Educação é a base de uma sociedade. O que estiver ao meu alcance vocês podem contar comigo”, disse ao receber os ofícios dos pedidos.