Demóstenes Torres tem ‘momento Alexandre de Moraes’ e ministro ri; vídeo

10 junho 2025 às 07h54

COMPARTILHAR
Demóstenes Torres teve um momento inusitado e descontraído durante audiência de seu cliente, almirante Almir Garnier Santos, no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 9. O advogado, fazendo referência ao estilo direto do ministro que relata o processo, perguntou: “Posso ter meu momento ministro Alexandre de Moraes? ‘Sim ou não?’.” O próprio Moraes riu da brincadeira.
A fala se deu no contexto do interrogatório Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens respondeu de forma prolixa a um questionamento, e Demóstenes Torres atalhou com a alternativa — “sim ou não”.
O julgamento
No julgamento, Mauro Cid, confirmou ao STF que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revisou a “minuta do golpe”, documento para decretar Estado de Sítio no país após as eleições de 2022 com objetivo de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, negou que Bolsonaro tenha se envolvido na preparação para os atos de 8 de janeiro de 2023.
Cid afirmou que o comandante da marinha, almirante Almir Garnier, foi o único comandante militar que aderiu ao plano de golpe, fazendo parte de um grupo radical dentro das forças armadas. A pergunta de Demóstenes Torres fez referência às categorias “radicais”, “moderados” e “conservadores”, criadas por Mauro Cid.