Defesa de Marcelo Miranda tenta junto ao TRF recurso para que ex-governador responda em liberdade
02 outubro 2019 às 16h11

COMPARTILHAR
Político está preso desde a semana passada, acusado de integrar esquema de corrupção que teria desviado mais de R$ 300 milhões

A defesa do ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) tenta junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) recurso de habeas corpus. O pedido foi impetrado após a Justiça de Tocantis não acatar o pedido de liberdade para o político.
Marcelo Miranda está preso desde a última semana, quando a polícia deflagrou a Operação Reis do Gado, que investiga organização suspeita de desviar R$ 300 milhões dos cofres públicos.
O pedido foi enviado nesta quarta-feira, 1º e ainda não há prazo para que o Tribunal tome decisão sobre o recurso. O pai do ex-governador, José Edmar Brito Miranda, também foi preso na quinta-feira da semana passada, mas ganhou liberdade condicional pela idade avançada – 85 anos- tendo que pagar fiança de 200 salários mínimos.
Outro membro da família preso, Brito Miranda Júnior, irmão do ex-governador, segue preso. Tanto o pai como o irmão de Marcelo Miranda são acusados de serem sustentação para os esquemas ilícitos.
