Decreto libera abertura de imobiliárias, mercados municipais e treinos de futebol em Goiânia
30 maio 2020 às 10h09

COMPARTILHAR
Documento libera atividades consideradas não essenciais a partir de segunda-feira, 1

Decreto municipal publicado na noite de sexta-feira, 29, permite a abertura de mercados municipais, imobiliárias e treinamento de clubes de futebol em Goiânia. A liberação para as atividades mencionadas tem início a partir da próxima segunda-feira, 1.
Em reunião com representantes do setor produtivo na última quinta-feira, 28, no Paço Municipal, o prefeito Iris Rezende (MDB) já havia anunciado que algumas atividades consideradas não essenciais teriam flexibilização. Também houve indicação de um cronograma para abertura de outros segmentos na capital entre junho e agosto. Com possível liberação para restaurantes, bares, e região da Rua 44.
No decreto publicado na sexta-feira, não há liberação ainda para abertura do Mercado Central, no Centro de Goiânia, nem o Mercado Aberto, da Avenida Paranaíba.
Medidas sanitárias
O documento ainda estabelece “monitoramento e avaliação permanente das atividades, considerando o risco sanitário e o potencial de aglomeração e permanência prolongada de pessoas”. Haverá ainda análise semanal dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial.
Com isso, a prefeitura pode revisar, se necessário, os procedimentos e protocolos de vigilância sanitária, como medida de prevenção e reação ao possível avanço da pandemia da Covid-19.

