O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira, 12, para prestar condolências ao prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), após a morte dos netos. O crime foi cometido pelo genro do prefeito e pai das crianças, o secretário de Governo do município, Thales Machado.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da tragédia que atingiu a família do meu amigo”, declarou.

Daniel Vilela também manifestou solidariedade aos demais familiares e amigos, desejando força para enfrentar o momento de dor.

“Neste momento de dor irreparável, manifesto minha solidariedade ao querido prefeito, aos familiares e amigos, desejando que encontrem força e amparo para enfrentar tamanha perda. Que Deus conforte o coração de todos”, afirmou.

Autoridade lamentam tragédia e prestam solidariedade

Além do vice-governador Daniel Vilela, outras autoridades políticas e representantes do poder público do estado também se manifestaram nas redes sociais e por meio de notas oficiais, lamentando a tragédia ocorrida em Itumbiara e prestando solidariedade ao prefeito Dione Araújo, aos familiares e à população do município. 

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), publicou nas redes sociais uma nota dizendo que recebeu a notícia com profundo pesar e se referiu ao caso como episódio doloroso.  

‘Neste momento de dor e consternação, manifesto minha solidariedade ao prefeito Dione Araújo, aos familiares, amigos e a toda a população de Itumbiara, profundamente impactada por esse episódio tão doloroso”, disse. 

Por meio de nota, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UNIÃO), manifestou seus sentimentos a Dione Araújo e à família. 

“Que Deus conceda força, consolo e serenidade para enfrentar essa fase tão difícil. Que o carinho da família, dos amigos e de toda a comunidade itumbiarense possa servir de amparo diante de tamanha dor. Solidarizo-me também por tudo o que o senhor vem enfrentando e reafirmo meu respeito e apoio neste momento tão delicado “, escreveu.  

Também por meio das redes sociais, o prefeito de Trindade, Marden Junior (UB) declarou em mensagem se unir  em “respeito e consternação diante de tamanha perda”. 

Em publicação no Instagram, a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (UNIÃO), escreveu que “Não há palavras que possam expressar a dor de um momento tão devastador, mas quero que ele saiba que não está sozinho”. 

Vanuza desejou que, mesmo em meio a dor, ele “ sinta todo o carinho, a amizade e o apoio de quem o estima”.

O senador Wilder Morais também se manifestou publicamente em publicação no Instagram, afirmando ter recebido a notícia “com profunda tristeza” e destacando que tragédias dessa natureza não atingem apenas os familiares, mas toda a coletividade. Em sua mensagem, ele expressou solidariedade ao prefeito, aos familiares e amigos, e desejou que Deus conceda conforto, força e amparo aos que sofrem neste momento.

Leia também: “Ficamos extremamente consternados”, diz Caiado após tragédia com netos de prefeito de Itumbiara