Decisão do PCdoB em apoiar Rodrigo Maia repercute na internet
16 janeiro 2019 às 16h43

COMPARTILHAR
Anúncio feito pelo partido viralizou entre os internautas; no twitter, a base e a oposição se uniram em criticar parecer da sigla
Logo que o PSOL, PT e PSB divulgaram não haver acordo na nomeação de um candidato à presidência da câmara dos deputados, o PCdoB, que já havia rejeitado participar de outros blocos, confirmou que irá apoiar Rodrigo Maia (DEM), ao pleito de 2019, mesmo parlamentar apoiado pelos partidos da direita e, principalmente, pelo PSL, do presidente Jair Bolsonaro. Na internet, a repercussão foi imediata.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do partido, a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, disse que a relação construída com o deputado Rodrigo Maia é sólida e de confiança. “É necessário garantir que atuação do bloco da oposição se dê com o mínimo de civilidade e respeito com as pautas que estão por vir”, afirmou.
No Twitter, uma chuva de críticas tomou conta do trending topics, tanto da base como da oposição. O clima é sobretudo de muita surpresa. Confira:
Teve quem ressaltou o fato do PCdoB, de Manuela Dávila e PSL, de Bolsonaro estarem no mesmo bloco:
PCdoB – Partido COMUNISTA do Brasil, depois de tudo que aconteceu no Brasil, vai apoiar o Rodrigo Maia junto com o PSL. E tem gente que acha que tem Comunismo no Brasil.
— Comandante Caco (@cacofonias) January 16, 2019
E teve quem desistiu de entender a política brasileira:
Depois dessa notícia que PCdoB e PSL estarão juntos em apoio a Maia eu desisti de entender a realpolitik e assumi essa postura: pic.twitter.com/U6mrbTdjDs
— Malvina (@anacronices) January 16, 2019
Para se expressar, esse internauta usou até o presidente Donald Trump:
https://twitter.com/pp_normando/status/1085561958437453826
Alguns foram mais enfáticos na crítica:
A esquerda deixando um recadinho no banheiro do PCdoB. pic.twitter.com/NvTU5dgewi
— coitadinho bem feito (@danilogico) January 16, 2019
Ninguém solta a mão de ninguém!
O PDT não solta a mão de Rodrigo Maia, que não solta a mão do PCdoB… e o bloco de oposição de Ciro Gomes não solta a mão de Bolsonaro!
— Dimitri Sales (@DimitriSales) January 16, 2019