COMPARTILHAR

Suspeita é de que reunião tenha sido articulada para que ambos pudessem discutir o projeto que flexibiliza a posse de armas em zonas rurais

Bolsonaro | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Após receber alta e retornar ao exercício do cargo, o presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira, 17, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O presidente, que havia passado por uma cirurgia para correção de uma hérnia, recebeu alta na última segunda -feira, 16. O encontro com o ministro não havia sido divulgado.

A suspeita é de que o encontro tenha sido articulado para que ambos pudessem discutir o projeto que flexibiliza a posse de armas em zonas rurais.

Acontece que o texto foi aprovado no final de agosto e ainda não foi apreciado pelo presidente. O prazo máximo para que Bolsonaro emita um parecer se encerra nesta terça-feira. Caso ele não emita, o projeto é promulgado na íntegra.

A matéria permite que a posse de arma se estenda por toda a propriedade e não somente na sede, como prevê o Estatuto do Desarmamento.