De olho na presidência, Bolsonaro diz que está “namorando” outro partido
18 julho 2017 às 18h01

COMPARTILHAR
Procura por outras legendas foi intensificada após divulgação de pesquisas que o mostram cada vez mais próximo do ex-presidente Lula nas intenções de voto

De olho na disputa presidencial, o deputado federal Jair Bolsonaro tem intensificado as negociações com outros partidos. Em entrevista nesta terça-feira (18), o parlamentar confirmou que está de saída do PSC e anda “namorando” outra legenda, o PSDC. As informações são do jornal “Estado de S. Paulo”.
“Com a Lava Jato e tudo mais, não adianta eu entrar para um partido grande e enrolado em denúncias. Estou a procura de um partido que não tenha esse tipo de problema”, declarou o polêmico deputado.
A procura por outras legendas tem sido intensificada por Bolsonaro após divulgação de pesquisas de intenção de voto que o mostram cada vez mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSDC é presidido por José Maria Eymael (SP), candidato ao Palácio do Planalto em 2014, quando obteve pouco mais de 61 mil votos. Bolsonaro diz não se preocupar com o tamanho da legenda ou com o tempo de TV disponível, uma vez que, segundo ele, as redes sociais podem fazê-lo chegar ao segundo turno.
O deputado também flerta com o Muda Brasil, uma das futuras agremiações cujo pedido de registro já está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O MB é uma dissidência do PR, que pode ter como principal liderança o deputado federal Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio Bolsonaro, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, e Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo mesmo estado.