O partido Democracia Cristã (DC), partido da base de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, prepara um ato de filiação para a próxima terça-feira, 10, em Goiânia. O intuito é filiar ao menos 20 novos nomes e, assim, “turbinar” a chapa de deputado para as eleições deste ano.

O evento está marcado para acontecer às 18h, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Segundo apurado pela reportagem, devem se filiar ao partido o ex-prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, o ex-vereador Sandes Júnior e os ex-deputados Sérgio Bravo, Daniel Messac e Simeyzon.

Todos os citados são pré-candidatos a deputado estadual e devem concorrer pelo DC.

Vice-presidente do partido em Goiás, o vereador de Goiânia, Wellington Bessa, afirma que a expectativa é que a sigla eleja de três a quatro deputados estaduais. Vale destacar que, hoje, o DC não possui nenhum representante na Alego e apenas um na Câmara de Goiânia.

Atualmente no segundo mandato na Câmara Municipal de Goiânia, o próprio Bessa deve se lançar na corrida por uma cadeira na Alego.

O parlamentar, no entanto, cumpre hoje a função de líder do prefeito Sandro Mabel na Câmara. Questionando se vai renunciar ao posto para focar na pré-candidatura, Bessa disse não ver necessidade.

Leia também: Wellington Bessa: “Temos condições de fazer um ano de 2026 muito melhor do que foi o ano passado, porque hoje temos outra realidade em Goiânia”