COMPARTILHAR

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) se reuniu com 20 dos 25 vereadores de Aparecida de Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O encontro foi articulado pelo presidente da Câmara Municipal, Gilsão Meu Povo (MDB), que afirmou que a reunião havia sido solicitada há cerca de dois meses. Também participaram do encontro o prefeito Leandro Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PSD). Segundo o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a pauta foi administrativa.

Ao Jornal Opção, o prefeito Leandro Vilela destacou a integração entre sua gestão e o governo estadual. “O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e todo governo de Goiás são parceiros da nossa gestão em Aparecida desde a primeira hora e 24 dos 25 vereadores também são. Portanto, a reunião do vice-governador Daniel Vilela com os vereadores, liderada pelo presidente Gilsão Meu Povo e com a participação do ex-prefeito Gustavo Mendanha foi um momento de alinhamento e integração de todos que querem fazer o melhor para o desenvolvimento de Aparecida.”

Leandro listou entregas feitas durante os oito meses de sua gestão. “Caiado, Daniel e Gracinha ajudaram Aparecida com um novo Restaurante do Bem, com a nova sede da Delegacia de Atendimento à Mulher, com início da construção de 768 apartamentos a custo zero para a população, R$ 18 milhões para construção de ponte entre os setores Veiga Jardim e Colinas de Homero e Porto das Pedras e recapeamento de 65 avenidas, para que no próximo período chuvoso Aparecida não passe pelo caos deixado pela administração anterior, com as avenidas tomadas por buracos.”

Além disso ele citou avanços na segurança pública. “As forças de segurança têm trabalhado de forma integrada e inteligente e reduziram a criminalidade em 50%. No primeiro semestre, Aparecida chegou a ficar 40 dias sem registrar um homicídio e em julho ficou 25 dias ininterruptos sem registro de homicídio.”

“O governador também investe na implantação do novo polo industrial Dianot, com capacidade para 200 empresas e geração de 30 mil empregos, e vai fazer um novo eixo viário ligando o Dianot ao Vale das Pombas e à GO-020. Com muita união e trabalho, nós vamos seguir entregando um trabalho de verdade e de respeito pela cidade.”

Participaram da comitiva os vereadores: Isaac Martins, Professor Clusemar, Wegney Costa, Bi Dourado, Cristiano Zói, Mazinho Baiano, Tales de Castro, Arnaldo Leite, Edinho, Mazinho do Madre Germana, Camila Rosa, Olair Silva, Neto Gomes, Almeidinha, Lipe Gomes, Roberto Chaveiro, Tatá Teixeira e Gleison Flávio.

Durante a reunião, cada vereador apresentou pedidos específicos ao vice-governador, incluindo obras de iluminação, melhorias em rodovias estaduais que cortam a cidade e outras intervenções consideradas prioritárias para atender a população aparecidense.

Visita de Marconi

O encontro antecede a visita do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) à Câmara de Aparecida, que aconteceu nesta quarta. Único vereador tucano no município, Lipe Gomes confirmou que o ex-governador deve despachar de seu gabinete. Marconi foi recepcionado por 23 dos 25 vereadores da Casa.

Leia também

Aparecida de Goiânia celebra 40 anos da ACIAG e seu legado de progresso