O atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), lidera a corrida para o Governo de Goiás, segundo o novo levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado nesta sexta-feira, 5. O nome do emedebista é o mais citado em três cenários.

No primeiro, Daniel Vilela aparece com 30%, seguido por Marconi Perillo (PSDB) (26%); Wilder Morais (PL) (14%); Adriana Accorsi (PT) (12%) e Telêmaco Brandão (Novo) (1%). Votos brancos e nulos registraram 10% do eleitorado e não souberam responder correspondem a 7%

Em um segundo cenário, sem o nome de Adriana Accorsi, Daniel registra 32% das intenções de voto; seguido por Marconi Perillo (29%); Wilder Moraes (14%); José Eliton (5%) e Telêmaco Brandão (1%). Brancos e nulos somam 11% e não sabem ou não responderam 8%.

No terceiro cenário, sem o nome de Wilder Morais, Daniel registra 38%. Em seguida vem o nome de Marconi Perillo (30%) e José Eliton (7%). Brancos e nulos somam 12% e pessoas que ainda não sabem ou não quiseram responder totalizam 13%.

Gracinha é a preferida para o Senado

A pesquisa também elaborou dois cenários para o Senado. A atual coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado (UB), encontra-se na frente em todos eles.

Na primeira simulação, o nome a atual primeira-dama aparece na preferência de 30% dos entrevistados. Em seguida aparecem Gustavo Gayer (PL) (18%); Gustavo Mendanha (PSD) (9%); Adriana Accorsi (PT) (9%); Major Victor Hugo (PL) (8%); Vanderlan Cardoso (PSD) (6%); Alexandre Baldy (PP) (5%); Zacharias Kalil (União) (4%); Jorge Kajuru (PSB) (2%) e Iure Castro (Cidadania) (1%). Votos brancos e nulos registram 4%, o mesmo índice para que pessoas que não souberam ou quiseram responder.

No segundo cenário, sem o nome de Major Vitor Hugo, Gracinha Caiado aparece com 34% das intenções de voto. O segundo colocado permanece sendo Gustavo Gayer, com 21%. Logo depois, temos Adriana Accorsi (13%); Vanderlan Cardoso (10%); Alexandre Baldy (6%); Iure Castro (Cidadania) (2%), brancos e nulos somam 7% e não souberam e não responderam 7%.

A pesquisa entrevistou 1,2 mil eleitores goianos entre os dias 3 e 4 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais: Confira dicas de panetones para deliciar ou presentear neste Natal