Uma criança de três anos morreu em um acidente entre o carro em que estava e uma caminhonete, no sábado, 19, em Caiapônia. Quem dirigia o veículo era o tio dela, que tentava alcançar um ônibus que havia deixado a rodoviária municipal minutos antes do ocorrido, segundo a polícia. O carro bateu na lateral da caminhonete em um cruzamento e a menina estava sem cinto de segurança, informou a polícia.

Ao Jornal Opção, o delegado a frente do caso, Ramon Queiroz, disse que o tio e motorista tentava embarcar uma passageira no ônibus que ia de Caiapônia para Doverlândia. No entanto, ao chegar na rodoviária, o ônibus já tinha saído, o que iniciou a perseguição na tentativa de alcançá-lo. 

No carro também estavam a avó da vítima e outra criança de 10 anos, e ninguém se machucou além da menina que morreu, informou o delegado. O tio e motorista não tinha habilitação para dirigir e pode responder por homicídio culposo com agravante por não ter carteira de motorista. A identidade dele não foi revelada pela polícia.

Um vídeo de câmeras de monitoramento mostra a colisão. Às 6h22 é possível ver o ônibus passando. Um minuto depois a caminhonete aparece passando pela avenida e logo o acidente acontece. Segundo o delegado, o motorista não percebeu o sinal de “pare” no cruzamento e passou direto, o que causou o acidente. 

A Polícia Técnico-Científica fez uma perícia no local, aguardada pela Polícia Civil para conclusão do inquérito.

Leia também: