Em caso de irregularidades, presidente da Comissão garante que será oferecida denúncia ao MPGO 

CPI dos Incentivos I Foto: Maykon Cardoso / Agência Assembleia de Notícias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, presidida pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), realiza na tarde desta segunda-feira, 26, às 15h, a oitava reunião do colegiado. Desta vez, a sabatina será com o ex-presidente da empresa Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Ao Jornal Opção o presidente da comissão adiantou que, nos bastidores, o comentário é de que a empresa não cumpre as obrigações assumidas junto ao Estado. “Eles se comprometeram a oferecer uma quantidade de empregos como contrapartida. Queremos saber se isso foi feito conforme previsto em contato”.

[relacionadas artigos=”205004″]

Outro ponto destacado pelo parlamentar diz respeito ao pagamento de impostos. “Queremos saber se tudo foi pago certinho. Mas não só isso, também tem a questão dos créditos outorgados. Vamos investigar se a empresa está dentro daquilo que prevê o contrato”, explicou.

“Vamos ver o que ele irá nos dizer. Se tudo estiver dentro do acordado não temos nada a fazer a não ser agradecer a presença dele (Carlos Alberto de Oliveira). Caso contrário, certamente iremos nos aprofundar, levantar tudo o que for preciso e apresentar denúncia ao MP (Ministério Público de Goiás)”, concluiu o parlamentar.

Na semana passada o grupo ouviu o presidente dos sindicatos na indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), André Luiz Rocha; e também a superintendente de Política Tributária da Secretaria de Economia de Goiás, Renata Lacerda Noleto. Álvaro Guimarães espera concluir os trabalhos da CPI no mês de novembro.