COMPARTILHAR

Presidente da CPI, Romário aproveitou as datas dos jogos da seleção em Brasília para fazer convites a cartolas da CBF

O senador Romário Faria (PSB-RJ), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, convidou o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o ex-dirigente da entidade Ricardo Teixeira para prestarem esclarecimentos à CPI. O convite foi feito aproveitando as datas dos jogos da seleção em Brasília durante as Olimpíadas.

Como é apenas um convite, Del Nero e Teixeira não são obrigados a comparecer às sessões da CPI. O atual presidente da CBF já depôs uma vez aos senadores, após uma ameaça de condução coercitiva pela Polícia Federal, já que ele havia faltado duas vezes após intimação.

Romário pretende, com a CPI, mudar a legislação do esporte. Em entrevista à Rádio Senado, ele afirmou que é necessário uma mudança urgente no futebol. “Nós temos a oportunidade de mudarmos a história do futebol, principalmente no que se refere à moralidade desse esporte que é tão querido por nós, brasileiros”.

Com os convites, o senador busca retomar a investigação, paralisada há três meses, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anulou a reunião que aprovou a convocação de Del Nero, Teixeira e outros nomes ligados à CBF. A CPI tem até o dia 22 de dezembro para concluir os trabalhos de investigação.