Intenção por trás da decisão é evitar uma nova onda de infectados em 2021. Técnicos irão debater nas próximas semanas formas alternativas de entretenimento como, por exemplo, transmissão de shows ao vivo pela internet

Fogos do réveillon em Copacabana, vistos de cima do Corcovado: “Jornal Nacional” opta por edição “festiva”

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que a próxima festa de réveillon, comumente realizada na orla da Praia de Copacabana, está suspensa. A decisão foi tomada a partir do agravamento dos casos de coronavírus (Covid-19) no Brasil, especialmente em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

As celebrações para chegada de um novo ano normalmente reúnem aproximadamente 3 milhões de pessoas na praia, considerada um dos mais belos cartões postais do Rio.

Nas próximas semanas, especialistas se reunirão para debater um novo formato para a celebração. Segundo a organização do evento, ainda é possível encontrar uma solução e organizar os preparativos para a virada do ano em dezembro de 2020. Isso porquê todo planejamento e estutos que envolvem a festa de revellion em Copacabana são inciados em agosto de cada ano.

Conforme mostrado pela reportagem do jornal O Globo, há um mês a prefeitura já sinalizava buscar forma alternativas para a celebração deste ano. Dentre elas está a transmissão de shows pela internet, por exemplo. A intenção por trás das mudanças no cronograma é restabelecer o controle e evitar uma nova onda de infectados em 2021.