Correios ainda funcionam em todo estado, mas adaptam para reduzir impacto de pandemia
20 março 2020 às 17h48

COMPARTILHAR
Por meio de nota, Correios informou que dialoga com estado e Municípios para que não sejam incluídos no decreto que restringe funcionamento. Alguns serviços ficam suspensos

A partir desta sexta-feira, 20, os Correios realizarão as entrega e coleta de malotes simultaneamente em uma única visita diária. Além disso, está suspensa, temporariamente, a assinatura do destinatário de entrega de objetos postais. Essas e outras medidas são tomadas para reduzir os impactos da pandemia de coronavírus nos funcionários e na população.
Os empregados estão sendo orientados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme o Ministério da Saúde recomenda. Alcool gel 70% estão sendo disponibilizados em locais próximos às estações de trabalho, procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos.
Em casos de suspeita de contaminação, o funcionário será imediatamente afastado do trabalho. O empregado que este no exterior nos últimos 15 dias também serão afastados, ou pessoas que tiveram convívio com pessoas infectadas.
Os funcionários do grupo de risco realização o trabalho de maneira remota. Os horários de trabalho do efetivo administrativo serão intercalados para evitar aglomerações e uso comum de transporte público em horário de pico.
Funcionamento das agências
Os Correios informam que estão em contato com os Governos Municipais e Estaduais para que suas unidades não sejam incluídas nos decretos que restringem o funcionamento.
Os serviços premium, marketing direto e telegrama, pagamento de indenizações por atrasos a todos os serviços nacionais e internacionais foram suspensos.