Corpo de Bombeiros registra 2 mil ocorrências na temporada do Araguaia de 2019
30 julho 2019 às 16h16

COMPARTILHAR
Balanço destaca trabalho de conscientização realizado por 300 militares envolvidos na operação, que registrou três óbitos por afogamento

Terminou nesta semana a 45ª operação de férias do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) no monitoramento do turismo da temporada Araguaia. Neste ano a operação atendeu a cerca de 2 mil ocorrências, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 30.
Durante os 30 dias, os 300 militares envolvidos estiveram presentes em 9 municípios que recebem turistas: Aruanã, Aragarças, Bandeirantes, Britânia, Cocalinho, Chapada dos Veadeiros, Mozarlândia, Itacaiu e Luis Alves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos deste ano se concentraram na prevenção a partir de campanhas de conscientização. Foram mais de 60 mil ações preventivas entre palestras, orientações, posicionamentos preventivos e distribuição de folders de orientação.
Entre as 2000 ocorrências registradas neste ano, 850 foram náuticas, como auxílios a embarcações, naufrágios e situações de quase afogamento. Entre os atendimento o Corpo de Bombeiros registrou três óbitos por afogamento.