Corpo de Bombeiros de Goiás forma primeira turma especializada em salvamento de desastres
03 março 2020 às 19h34

COMPARTILHAR
Ao todo 36 militares realizaram o curso, que preparou o grupo para intervenções em desastres como soterramento, colapso de edificações e colapso de barragens

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou nesta terça-feira, 3, cerimônia de encerramento do Curso de Intervenções e Operações de Salvamento em Desastres. A turma de 36 militares é a primeira com essa especialização. Treinamento de cinco módulos preparou bombeiros com novas técnicas de resgate.
Entre os alunos formados no curso do CBMGO estão bombeiros de Goiás, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Roraima, Maranhão e da Força Nacional, além de membros do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).
A partir de agora, os 36 formados no curso estão especializados em desenvolvimento de atividades de resposta em operações de salvamento em desastres. De acordo com o CBMGO, as aulas permitiram, ainda, preparar a tropa para resposta a como desastres naturais, geológicos, hidrológicos, além de colapso de edificações e colapso de barragens.
O secretário de Segurança Pública de Goiás Rodney Miranda, que esteve presente no evento, garantiu que os investimentos na especialização da tropa de segurança pública fazem parte das diretrizes do governador Ronaldo Caiado. “Capacitar constantemente as forças e extrair o máximo dos nossos profissionais para que a gente possa entregar o melhor trabalho para a sociedade”, afirmou.