Coronavírus: Brasil confirma 25 casos da doença e Papa passa a celebrar missa via internet
08 março 2020 às 17h05

COMPARTILHAR
Itália adota medidas drásticas na tentativa de conter disseminação da doença. Em paralelo, Papa Francisco resolveu celebrar oração deste domingo com transmissão via internet. Ideia é evitar aglomerações e minimizar propagação vírus

Foi confirmado, na tarde deste domingo, 8, seis novos casos de coronavírus no Brasil.
Até a tarde deste domingo (8), o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo também apresentou mais três casos.
Segundo o Ministério de Saúde 21 casos são importados e 4 são transmissão local. Ainda há 663 casos suspeitos. Até o momento 632 foram descartados.
Medidas drásticas
Em paralelo, a Itália precisou adotar medidas drásticas para tentar conter o novo coronavírus que vem se espalhando rapidamente pelo país. Conforme mostrado pela reportagem da Agência Brasil, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou um decreto que, na prática, coloca 16 milhões de pessoas em quarentena.
Qualquer pessoa que viva na região da Lombardia e outras 14 províncias do centro e norte do país precisam de uma autorização especial para viajar.
Papa
Por precaução, o Papa Francisco resolveu celebrar a oração do Angelus deste domingo, 8, com transmissão via internet. O pontífice tenta, com isso, evitar aglomerações e minimizar a propagação do novo coronavírus. A transmissão foi realizada da biblioteca do Palácio Apostólico, e não da janela de seu escritório, cuja sacada dá para a Praça São Pedro.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, em um comunicado à imprensa, a Santa Sé explicou que a medida é para evitar os riscos de propagação da doença e que, em respeito a uma determinação da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, a participação dos fiéis nas missas está suspensa até, pelo menos, o próximo domingo, dia 15.