Saiba como participar da Semana de Conciliação 2020 que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro

Paço Municipal de Goiânia (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira, 16, o agendamento de atendimentos para os contribuintes que estão em débito com o município e querem participar das negociações da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

O prefeito Iris Rezende assinou, nesta segunda, o decreto com as condições facilitadas para o pagamento de dívidas com o Município. O documento estabelece redução de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista e 70% de desconto nos casos de pagamentos a prazo.

De acordo com o texto, os débitos ainda poderão ser parcelados em até 40 prestações. “Nós passamos por um momento sem precedentes e eu não poderia deixar de me sensibilizar com aqueles que não conseguiram arcar com suas obrigações tributárias em meio à pandemia”, afirmou Iris.

No ano de 2020, com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o valor das dívidas relativas ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 59% em comparação com o ano de 2019. Os débitos de IPTU e do Imposto Sobre Serviços (ISS), que são os principais tributos negociados durante a Semana de Conciliação, já somam mais de R$ 1,4 bilhão.

Agendamento Atende Fácil

Para realizar o agendamento, o contribuinte precisa acessar o site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), clicar no botão “Agendamento Atende Fácil” e escolher a opção “Conciliação 2020” ou clicar diretamente no banner de agendamento para a Semana de Conciliação. Depois, é necessário escolher a unidade e o tipo de serviço desejado e determinar uma data e horário para o atendimento.

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8 às 18 horas, no Hall de Convivência do Paço Municipal ou nas unidades do Atende Fácil da Estação Ferroviária, Cidade Jardim e Avenida Mangalô.

Para solicitar mais informações, o contribuinte também pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-3335, na opção 1.