COMPARTILHAR

Transformação social pela ação dos futuros adultos, adoção de novos hábitos na coleta de lixo e cultura ambiental, são alguns dos inúmeros objetivos que o Eco Escolas tem em seu escopo. O lançamento do projeto, que começa nas escolas municipais, ocorre nesta terça-feira, 5, às 8h30, na Escola Municipal Prof. Leonísia Naves de Almeida, Setor Morada do Sol, em Goiânia

O Consórcio Limpa Gyn e Prefeitura de Goiânia promovem a educação ambiental por meio da coleta seletiva, separação do lixo reciclável, e seu correto descarte nas cooperativas. Cada escola está com quatro bags (metal, papel/papelão, eletrônicos e plástico) onde serão depositados os materiais coletados por alunos, dentro da unidade e em suas residências, vizinhança e comércio local.

Premiação

A cada bag cheia recolhida pelo Limpa Gyn, a escola responsável receberá um ticket, que corresponderá a um ponto. A cada 100 tickets a escola ganhará um tablet ou similar. E o ranking da competição ecológica apontará as ganhadoras do projeto e promoverá outros prêmios às escolas que se despontarem.

O projeto Eco Escolas, Reciclando Ideias para transformar o futuro, alcançou nesta primeira fase 30 escolas municipais, mais de mil alunos nos Todas imbuídas de recolher do meio ambiente o maior número de recicláveis possível, de levar as crianças a praticar a separação do lixo e se fomentar a consciência ambiental.

Leia também: Limpa Gyn lança plano para remoção de entulho e móveis velhos em Goiânia