Conselho Estadual de Educação determina aulas não presenciais até 30 de junho e férias em julho
31 maio 2020 às 08h36

COMPARTILHAR
Publicação assinada por presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro, tem como objetivo prevenir disseminação da Covid-19 em Goiás

O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou na noite deste sábado, 30, uma resolução que determina aulas em regime não presencial em todo âmbito educativo em Goiás até o dia 30 de junho. Também estabelecido que as férias escolares ocorram em julho. A medida tem como objetivo prevenir a disseminação da Covid-19.
A resolução teve como base a Lei Complementar 26/98, no Decreto n.9833/20 e na Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde n.08/2020. Com isso, as aulas devem ser estabelecidas em regime especial por meio de tecnologias até o dia 30 de junho. As decisões do CEE abrangem todo o sistema de Educação público e privado em Goiás. O documento eletrônico foi assinada pelo presidente do Conselho, Flávio Roberto de Castro.
As aulas presenciais foram suspensas em todo Estado desde o dia 15 de março, após publicação do decreto estadual como forma de conter os avanços da pandemia.