O ex-assessor e conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em publicação sobre o país restringir a concessão de vistos para autoridades estrangeiras “cúmplices de censura” a americanos.

No X (antigo Twitter), Miller compartilhou mensagem do secretário de Estado americano, Márcio Rubio, anunciando a decisão. “Compartilhe isto com alguém que imediatamente vier à sua cabeça quando você ler isso. Ok, eu começo… Olá @Alexandre”, escreveu.

Mesmo que a decisão do secretário de Estado não cite alvos específicos, o texto cita a América Latina e autoridades como “cúmplices de censura a americanos”. A citação insinua que Moraes poderia ser um dos alvos.

“Estrangeiros que trabalham para minar os direitos dos americanos não devem ter o privilégio de viajar para o nosso país. Seja na América Latina, na Europa ou em qualquer outro lugar, os dias de tratamento passivo para aqueles que trabalham para minar os direitos dos americanos acabaram”, disse o secretário de Estado americano durante o anúncio da medida.

Leia também

Manobra Brasil-EUA na Guiana antes das eleições venezuelanas gera tensão