Confira quanto cada deputado de Goiás recebeu antes de votar denúncia contra Temer
03 agosto 2017 às 18h57

COMPARTILHAR
Planalto liberou verbas inclusive para os quatro parlamentares que foram pelo prosseguimento das investigações. Recordista é Roberto Balestra (PP)
A votação do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na última quarta-feira (3/8) terminou com resultado positivo para o peemedebista. O plenário aprovou o arquivamento com 263 votos, 12 deles da bancada goiana.
[relacionadas artigos=”101355″]
Dos deputados do estado, apenas quatro – Fábio Sousa (PSDB), Flávia Morais (PDT), Marcos Abrão (PPS) e Rubens Otoni (PT) – foram contrários ao arquivamento (o deputado Delegado Waldir [PR] não votou). Mesmo eles, no entanto, receberam emendas parlamentares liberadas pelo governo.
Desde que a denúncia chegou à Câmara, apenas Heuler Cruvinel (PSD) não recebeu nada. O restante recebeu de R$ 3 milhões (Daniel Vilela, do PMDB) até R$ 9 milhões (Roberto Balestra, do PP).
Temer foi denunciado por corrupção passiva após a delação premiada do dono do grupo J&F, Joesley Batista. Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ele era o real destinatário da mala de dinheiro com a qual o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi flagrado.
Veja quanto receberam os deputados por Goiás::
Fotos: Agência Câmara/ Agência Senado/ Assessoria de Imprensa/ Jornal Opção/ Reprodução/ Facebook