Políticos de Goiás passaram ou participaram da caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) até Brasília. O ato, de aproximadamente 240 quilômetros, iniciado em Minas Gerais, reuniu deputados federais, ex-parlamentares e vereadores de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, entre outros.

A mobilização teve início na segunda-feira, 19, e foi encerrada no domingo, 25, com a chegada do grupo à capital federal. O movimento defende anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e às pessoas presas por envolvimento na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023.

Entre os nomes de Goiás que passaram ou seguiram com Nikolas Ferreira está o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), um dos primeiros a aderir ao movimento, autodenominado “Acorda Brasil”.

Também participaram os deputados federais Magda Mofatto (PRD) e Ismael Alexandrino (PSD). A mobilização registrou ainda a presença dos ex-deputados estaduais Fred Rodrigues (PL) e Delegado Humberto Teófilo.

Entre ex-integrantes do Executivo estadual, passaram pela caminhada o ex-secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), Diogo Franco. Seu irmão, o vereador Igor Franco (MDB), também esteve presente.

Coronel Urzêda (PL), Oseias Varão (PL), Sanches da Federal (PP), Major Vitor Hugo (PL) e Willian Veloso (PL), vereadores por Goiânia, também foram ao ato. Os vereadores de Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos (PL), e de Anápolis, Wederson Lopes (UB), foram outros apoiadores.

Leia também: