Concessionárias ampliam frota de ônibus após novo decreto que exige transporte de passageiros sentados
08 março 2021 às 10h32

COMPARTILHAR
Todos os novos veículos, que pertencem à frota extra e frota reserva, passaram por uma completa revisão nos últimos. SET garante, ainda, que empresas continuam trabalhando para inserir novos veículos no sistema durante os próximos dias

A prefeitura da capital, em parceria com a Região Metropolitana de Goiânia e apoio do Governo de Goiás, editou o decreto vigente e adotou ações mais duras de enfrentamento a Covid-19. Dentre as determinações trazidas pelo texto, está a de que empresas do transporte público coletivo deverão transportar seus passageiros sentados, sendo proibido o embarque acima do limite suportado pelos veículos.
Na intenção de suportar a demanda e cumprir com a determinação do Poder Executivo, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) divulgou, na manhã desta segunda-feira, 8, uma nota, assinada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET), onde assegurou que o sistema amanhece com a frota ampliada.
“Além dos 826 veículos já disponibilizados na frota de soltura, conforme Boletim do Transporte divulgado diariamente, foram acrescidos ao sistema, de acordo com o que foi determinado pelo órgão gestor, mais 174 ônibus, que estão rodando normalmente”, disse o comunicado.
Em outro trecho, a CMTC acrescenta que todos os novos veículos, que pertencem à frota extra e frota reserva, “passaram por uma completa revisão nos últimos dias por dezenas de profissionais que trabalham, dedicados, para atender à população”. E finaliza: “As empresas continuam trabalhando para inserir novos veículos no sistema durante os próximos dias”.
A reportagem do Jornal Opção conversou também com representantes da Guarda Civil Metropolitana que fiscalizam os terminais desde às 5h30 desta segunda-feira, 8. De acordo com as informações repassadas, nenhuma irregularidade foi diagnosticada até o momento.