COMPARTILHAR

Relatório será encaminhado para plenário para votação por todos os deputados. Se aprovado, o impeachment é instalado  

Governador afastado Mauro Carlesse corre risco de sofrer impeachment | Foto: Divulgação

A Comissão Especial que analisa a admissibilidade do Impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), volta a reunir nesta quinta-feira, 03, para apreciar o Relatório Final. Na última quinta-feira, 24, a comissão fez uma apreciação do relatório prévio, tendo sido aprovado por unanimidade. Essa é a última reunião da comissão que encerra os seus trabalhos encaminhando o Relatório Final ao plenário para apreciação de todos os deputados.

O deputado Zé Roberto Lula (PT), que integra a comissão, ressalta que o trabalho dessa primeira comissão é bem específico. “Nós nem estamos votando impeachment, o que nós estamos votando é admissibilidade do processo, então se tem algum indício que possa ter havido crime de responsabilidade a comissão envia para o plenário que se confirmar com 16 votos aí é que na realidade começa o impeachment”, explica.

O próximo passo após a votação e aprovação pelo plenário será a formação da Comissão Mista, composta por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO). Devem participar da sessão todos os integrantes: Elenil da Penha (MDB) presidente; Professor Júnior Geo (PROS), relator; José Roberto Lula (PT), Eduardo do Dertins (Cidadania) e Olinto Neto (PSDB), membros.