COMPARTILHAR

Sobre permanência do presidente à frente do PPS estadual, deputado afirma: “Tem meu apoio”

Virmondes Cruvinel | Fernando Leite/Jornal Opção

Virmondes Cruvinel (PPS) pode ser candidato a prefeito de Goiânia em 2020. O deputado estadual afirmou que o presidente regional da sigla, Marcos Abrão, já tem discutido sobre os rumos do próximo pleito e planeja lançar vereadores e gestores municipais em diversas cidades goianas, inclusive, a Capital. “O próprio Marcos me incentivou”, disse ao Jornal Opção.

A informação de Virmondes, inclusive, é que o relacionamento de Marcos Abrão no PPS está muito tranquila, e duvida que outra pessoa possa substituí-lo no cargo. “Na semana passada, nos reunimos [com Marcos] para discutir as candidaturas para 2020.”

Ainda conforme o deputado estadual, a ideia é de já começar o planejamento estratégico. “Nesta quinta, 14, ou terça-feira da semana que vem, 19, o Marcos vai se reunir com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e dizer que cumpriremos a meta estabelecida de toda capital ter um candidato a prefeito”, adiantou.        

Futuro

Segundo Virmondes, não há informações oficiais sobre a saída de Marcos da presidência da sigla. “A última que tive é que ele permanece e tem o meu apoio”, sublinhou.

Já sobre o próximo pleito, o deputado estadual reforça que não há definição, ainda, apesar do próprio Marcos já tê-lo sugerido na disputa. “Quero ouvir quem quer disputar, sociedade civil e segmentos organizados”, afirma. Ao ser questionado sobre o cargo, Virmondes diz que tem se preparado. “Acredito que 2020 seja a oportunidade certa”, finaliza.