COMPARTILHAR

Partido ainda não se reuniu para discutir o assunto, mas presidente da sigla considerou o nome de Janaína como uma forte tendência. Reunião pode ocorrer já na próxima semana

Janayna Wolpp | Foto: Divulgação

Depois que o juiz Joviano Carneiro Neto, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), rejeitou o pedido de nulidade da ação de improbidade administrativa protocolado pela defesa do ex-prefeito, Wellington Rodrigues da Silva — popularmente conhecido como Wellington Baiano — o MDB estuda, agora, apoiar a candidatura de Janayna Wolpp à prefeitura de Itaberaí.

Sobre o assunto, o Jornal Opção conversou com o presidente da sigla no Estado, Daniel Vilela, que disse que o partido ainda não se reuniu para tratar a questão, mas confessou que a “tendência” é apoiá-la. Apesar de não haver uma definição quanto ao dia em que a reunião deva ocorrer, o Vilela disse acreditar que tudo deve ser feito já na próxima semana.

Vale lembrar que a decisão do magistrado do TJGO torna Baiano inelegível até o ano de 2021. A intenção da sigla é lançar um nome forte que possa desbancar o atual prefeito Roberto Silva (PP). Na lista dos possíveis nomes, Baiano era tido até então como um dos principais cotados para a disputa.

No entanto, o juiz que assina a decisão considerou que a contratação de empresa — à época em que Baiano era prefeito — para a realização de obras sem procedimento licitatório prévio e previsão de dotação orçamentária “configura ato de improbidade administrativa e atenta contra os princípios constitucionais”.