A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) recebeu dois caminhões basculantes e três mini-tratores, por meio de emenda parlamentar, que serão destinados para a zeladoria dos distritos do Estado.

“Consegui remanejar um recurso de emenda parlamentar do meu último mandato de deputado federal e destiná-lo à Codego. É uma emenda de mais de R$ 1 milhão”, revelou o presidente da Codego, Francisco Júnior.

“Tenho certeza que vão colaborar muito com esse dia a dia do trabalho, seja no Daia, em Catalão, ou Itumbiara. Vai ser muito importante e fazer um bem muito grande a população de Goiás”, completou.

A Codego colabora com o Governo de Goiás no processo de industrialização estadual. Fundada em 1973 como Goiás Industrial, a empresa estatal foi pioneira na criação dos distritos agroindustriais e tem contribuído consistentemente para atrair indústrias desde então.

A atuação da Codego vai além da industrialização. Através de estudos, a empresa identifica a vocação econômica de cada região e investe em soluções inovadoras para fortalecer a competitividade do estado. Isso cria um ambiente propício para negócios, reduzindo a desigualdade regional e promovendo geração de emprego e renda para os goianos.

Leia também: