COMPARTILHAR

Uma cobra de 4 metros foi encontrada em uma rua na cidade de Paula Cândido, em Minas Gerais. A serpente gigante foi encontrada por um morador que se deparou com ela se movimentando em uma rua da pacata cidade na Zona da Mata.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Viçosa, que realizou a captura do animal. De acordo com militares, a cobra não tinha postura agressiva.

A serpente foi descrita como um réptil robusto, de cor clara e manchas em padrões de selas, com 4 metros de comprimento – mais espessa que um braço humano – com características de uma Píton-Birmanesa albina.

“Contudo, não havia recipiente que pudesse comportar um animal desse tamanho. Como estava dócil, foi decidido colocar na carroceria da caminhonete, que é fechada, e a transportar com cuidado. Ainda está no pelotão, aguardando a chegada da Polícia Militar de Meio Ambiente”, informou o sargento Júlio César Silveira dos Santos ao jornal Estado de Minas.

A espécie não é nativa do Brasil e tem sua origem em ecossistemas da Ásia e da África. As Pítons são conhecidas por serem serpentes constritoras, matam as presas por sufocamento, enrolando-se ao redor delas.

Algumas espécies de Píton estão entre as maiores cobras do mundo, podendo ultrapassar 7 metros de comprimento.

Leia também

Cobra caninana de mais de 2 metros é avistada em São Jorge