Clube Militar faz convocação para manifestação bolsonarista de 7 de setembro

22 agosto 2021 às 11h27

COMPARTILHAR
Convite à participação feito pela entidade, que não tem comando sobre as ações das Forças Armadas, empolga apoiadores do ato, que tem o STF como alvo
Chamado pelos veículos bolsonaristas como “uma das maiores manifestações que o Brasil já viu”, o ato previsto para o feriado da Independência, no próximo dia 7, passou a contar agora com o apoio do Clube Militar.
A entidade tem como integrantes generais, coronéis e outros oficiais da reserva das Forças Armadas e vem demonstrando constantemente apoio a ações pró-governo, bem como a protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.
Em sua página na internet, o Clube Militar divulgou o seguinte comunicado:
O Clube Militar, no momento em que conclama sócios e amigos a prestigiaram esse movimento, declara, mais uma vez, seu apoio tradicional às grandes causas nacionais e democráticas!
Estejamos juntos no feriado de 7 de setembro, dia da Independência, às 10h, na praia de Copacabana, altura do posto 5 (Av. Atlântica, em frente ao nº 3370, próximo à esquina da Rua Miguel Lemos).
A publicação foi reproduzida imediatamente pelos canais bolsonaristas como um apoio importantíssimo. Nas redes sociais, houve muita repercussão e o assunto foi um dos mais comentados no Twitter na manhã deste domingo, 22:
https://twitter.com/ReneeNilta/status/1429275522169819141
Em tese, o Clube Militar não tem voz de comando sobre as Forças Armadas. Por isso, o anúncio também foi ironizado nas redes:
Generais do Clube Militar já estão prontos para o 7 de Setembro: pic.twitter.com/ebCj1sLPUv
— Thoreau das Quebrada (@Thoreauuu) August 22, 2021