Clécio diz que, apesar de brecha, MDB terá eleição do diretório estadual este ano
10 fevereiro 2021 às 13h22

COMPARTILHAR
Emedebista afirma que Daniel Vilela vai convocar eleições em respeito às pessoas que porventura tenham interesse em se candidatar: “para que tudo possa ser resolvido democraticamente”

O vereador Clécio Alves (MDB) fez uma análise das recentes movimentações de membros da legenda. Para o parlamentar, que é membro da Executiva estadual do partido, o movimento pela sinalização da candidatura de Daniel Vilela ao governo do Estado não deve ser entendido como “forçação de barra”. No entanto, Clécio destaca que em política e na vida, cada coisa acontece a seu tempo.
“Até porque é uma candidatura que já aconteceu nas eleições de 2018, quando nosso presidente Daniel foi o nome que concorreu ao cargo de governador”, lembrou Clécio, ao emendar que o MDB hoje é o maior partido do Estado e um dos maiores do Brasil. “Tudo tem o seu tempo, de plantar, ceifar e de colher. E também tem o tempo da política, então acredito que tudo que seja feito agora de análise ou ação vislumbrando 2022 pode ser mudado”, avalia.
De acordo com Clécio, com sabedoria e na condição de líder maior do MDB, Daniel Vilela terá apoio e sabedoria na tomada de posição. “O MDB não será coadjuvante, mas sim protagonista nas próximas eleições”, defende o vereador. Clécio pondera ainda que, para ter protagonismo, é preciso começar a trabalhar imediatamente. “Ouvir, dialogar e visitar os diretórios em todos os municípios. O partido não pode esperar o tempo passar e o nosso presidente já deixou isso claro”, arremata.
O vereador acrescentou ainda que o diretório nacional criou a condição para que os mandatos dos diretórios estaduais e municipais possam ser prorrogados. “Mas o próprio Daniel me garantiu que não fará isso. Poderia prorrogar até o final de 2022, mas convocará eleições este ano, justamente para respeitar as pessoas que porventura tenham interesse e tudo possa ser resolvido democraticamente.”