COMPARTILHAR

Emedebista afirma que Daniel Vilela vai convocar eleições em respeito às pessoas que porventura tenham interesse em se candidatar: “para que tudo possa ser resolvido democraticamente”

Vereador Clécio Alves | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

O vereador Clécio Alves (MDB) fez uma análise das recentes movimentações de membros da legenda. Para o parlamentar, que é membro da Executiva estadual do partido, o movimento pela sinalização da candidatura de Daniel Vilela ao governo do Estado não deve ser entendido como “forçação de barra”. No entanto, Clécio destaca que em política e na vida, cada coisa acontece a seu tempo.

“Até porque é uma candidatura que já aconteceu nas eleições de 2018, quando nosso presidente Daniel foi o nome que concorreu ao cargo de governador”, lembrou Clécio, ao emendar que o MDB hoje é o maior partido do Estado e um dos maiores do Brasil. “Tudo tem o seu tempo, de plantar, ceifar e de colher. E também tem o tempo da política, então acredito que tudo que seja feito agora de análise ou ação vislumbrando 2022 pode ser mudado”, avalia.

De acordo com Clécio, com sabedoria e na condição de líder maior do MDB, Daniel Vilela terá apoio e sabedoria na tomada de posição. “O MDB não será coadjuvante, mas sim protagonista nas próximas eleições”, defende o vereador. Clécio pondera ainda que, para ter protagonismo, é preciso começar a trabalhar imediatamente. “Ouvir, dialogar e visitar os diretórios em todos os municípios. O partido não pode esperar o tempo passar e o nosso presidente já deixou isso claro”, arremata.

O vereador acrescentou ainda que o diretório nacional criou a condição para que os mandatos dos diretórios estaduais e municipais possam ser prorrogados. “Mas o próprio Daniel me garantiu que não fará isso. Poderia prorrogar até o final de 2022, mas convocará eleições este ano, justamente para respeitar as pessoas que porventura tenham interesse e tudo possa ser resolvido democraticamente.”