O jornalista Cláudio Curado anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com trajetória histórica no partido e forte atuação no sindicalismo, Curado afirma que se coloca à disposição da legenda para contribuir com o projeto político petista em 2026.

A relação de Cláudio Curado com o PT começou em 1986, quando passou a militar no partido, ainda sem filiação formal, integrando o Núcleo Vladimir Herzog, formado por jornalistas e coordenado por Wilmar Alves. Dois anos depois, em 1988, atuou como assessor de imprensa na campanha de Pedro Wilson Guimarães à Prefeitura de Goiânia.

Em 2003, já durante a gestão de Pedro Wilson, Curado assumiu o cargo de Diretor de Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, o período foi marcado pelo compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos e pela contribuição à administração petista na capital. Foi nesse momento que formalizou sua filiação ao PT, com ficha abonada por Antônio Pinheiro Salles e Marina Pignataro Sant’Anna.

Ao final daquele mandato, Cláudio Curado também atuou no marketing das campanhas de José do Carmo Siqueira, na Cidade de Goiás, e de Marcos Telles, em Bela Vista de Goiás. Ao longo dos anos seguintes, manteve participação ativa nas campanhas do partido e no apoio a candidaturas proporcionais.

Nas eleições de 2024, Curado foi responsável pelas campanhas de Ney Novaes, em Professor Jamil, e novamente de Marcos Telles, além de colaborar com a comunicação institucional da Prefeitura da Cidade de Goiás, administrada pelo PT. Ele também presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás.

Leia também

Caiado admite possível mudança de partido para viabilizar candidatura à Presidência em 2026