Chuvas intensas disparam alertas e provocam alagamentos em Goiânia e Aparecida; veja vídeos
05 janeiro 2026 às 18h36

COMPARTILHAR
Em menos de duas horas, Goiânia recebeu cinco alertas de emergência emitidos pela Defesa Civil Municipal, enviados por meio de aviso sonoro para celulares na capital, na tarde desta segunda-feira, 5. As notificações apontam risco de enxurradas e alagamentos, especialmente em pontos críticos da cidade.
A orientação das autoridades é para que a população busque abrigo seguro e evite deslocamentos, principalmente por áreas historicamente suscetíveis a alagamentos.
Equipes do Gabinete de Crise Climática estão nas ruas realizando monitoramento preventivo. Durante a chuva, um trecho da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio chegou a ser interditado por cerca de 10 minutos, mas já foi liberado.
Na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, o acúmulo de água causou alagamentos, dificultando o tráfego e provocando lentidão no trânsito. Outro ponto afetado foi o Terminal da Praça da Bíblia, que ficou completamente alagado na tarde desta segunda-feira. A água invadiu parte da estrutura, causando transtornos aos passageiros e dificultando o embarque e desembarque. Até o momento, não há informações oficiais sobre danos estruturais ou interrupção total das operações.
Em Aparecida de Goiânia, a baixada do Córrego Santo Antônio, no setor Veiga Jardim, também ficou completamente alagada, reforçando o alerta para a região metropolitana diante do volume elevado de chuvas.
O Corpo de Bombeiros de Goiás emitiu uma cartilha com dicas de como agir em situações de chuvas intensas e alagamentos.

