Chuvas intensas devem voltar a Goiás a partir da próxima semana

19 setembro 2025 às 12h45

COMPARTILHAR
As condições de chuva em Goiás seguem instáveis, com períodos de mormaço e precipitações isoladas, mas a partir da próxima semana o cenário deve mudar. Segundo Elizabete Alves, coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Goiás, uma frente fria mais intensa vai provocar chuvas mais volumosas e espalhadas por todo o estado, incluindo Goiânia.
“As condições de chuva vão persistir instáveis, com esse mormaço, com esses pingos, chuva isolada. Mas a partir da segunda-feira vai aumentar essa condição, para chegar a uma frente fria mais intensa, vai trazer condições de pancadas de chuvas mais intensas e chuvas mais espaçadas aqui para o estado de Goiás, não só a região sudoeste, mas como também Goiânia”, disse Elisabete ao Jornal Opção. Ela destacou que já estamos entrando na fase de transição do período de chuva, embora ainda possam ocorrer intervalos sem precipitação.
O gerente do CIHMEGO, André Amorim, reforçou o alerta e detalhou os dias em que as chuvas mais fortes devem ocorrer. “Esse final de semana ainda temos nebulosidade, algumas pancadas de chuvas em áreas isoladas, mas na próxima semana. Entre os dias 22, 23 e 24, teremos uma nova frente fria. Aí, nesse intervalo, teremos chuvas mais volumosas aqui em Goiás, então a gente já pode ficar atento”, afirmou.
André também alertou para a intensidade das precipitações. “Como vai esquentar no final de semana, chegando a nova frente fria, vai ter sim aquelas tempestades, rajadas de vento, raios, granizos acontecendo aqui no estado de Goiás. Então, sim, para todas as regiões. Inclusive, a expectativa é que essa chuva possa acontecer em várias regiões, sendo chuvas mais intensas”, completou.
Leia também