COMPARTILHAR

A aproximação entre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o governador Ronaldo Caiado já era sinalizada nos bastidores. De retorno ao MDB, Mendanha abre a possibilidade de uma missão de Goiás a Israel, país referência em tecnologia de irrigação em áreas áridas.

Inclusive, Caiado tem agenda nesta sexta-feira,26, em Flores de Goiás, no Nordeste goiano, área do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã. O local será beneficiado com kits de irrigação.

O Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã é uma iniciativa criada e operacionalizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) em parceria com o governo federal, instituições de ensino e pesquisa, além de entidades representativas do setor, que visa incrementar a produção agrícola no Nordeste goiano, gerando emprego e renda.

Enquanto prefeito, Mendanha construiu uma parceira com Yossef Shelley há época embaixador do Brasil. Atualmente ele é diretor geral do gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A principio, a missão do futuro emedebista é articular a tecnológica de irrigação usada em Israel para áreas áridas ser trazida para Goiás.