CGE formaliza assinatura de mais cinco órgãos ao Programa de Compliance Público
18 março 2019 às 16h19

COMPARTILHAR
Termo proposto pelo governo estadual busca comprometimento de órgãos à prática de procedimentos morais e legais

A Controladoria-geral do Estado (CGE) coletou nesta segunda-feira, 18, a assinatura de mais cinco órgãos que aderiram ao Programa de Compliace Público (PCP), termo de compromisso proposto pelo Governo Estadual, em que órgãos estaduais se comprometem em “garantir o alcance dos resultados de políticas públicas e a satisfação dos cidadãos” a partir da adoção de procedimentos em padrões “morais e legal”.
Nesta segunda-feira assinaram o termo os titulares da Procuradoria-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz; da Secretaria de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; do Ipasgo, Sílvio Fernandes; da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Moraes e da Saneago, Ricardo José Soavinski.
“A assinatura do termo representa o comprometimento dos integrantes da alta gestão com a implantação do compliance público. Ele é o desdobramento do decreto do governador Ronaldo Caiado, já em sua fase de execução”, afirma o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.
Entre os órgãos que já aderiram ao termo estão o Detran, Secretaria de Administração (Sead), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Secretaria de Educação. Uma nova coleta de assinaturas está programada para a próxima quinta-feira, 21.
O controlador-geral afirmou que a CGE estará comprometida com a compliace não somente em relação aos órgãos da administração, como também no âmbito interno da Controladoria sob a coordenação do subchefe Marcos Tadeu de Andrade.