Cerca de 400 suspeitos de ligação ao Comando Vermelho fogem da polícia pela mata da Rocinha; vídeo

04 junho 2025 às 18h42

COMPARTILHAR
Imagens feitas por um drone da Polícia Militar mostram o momento em que um grupo de suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV) fogem de operação realizada na madrugada do último sábado, 31. Os suspeitos fugiram para uma área de mata durante operação na Rocinha, zona sul do Rio.
De acordo com a PM, a operação tinha como objetivo prender líderes cearenses da facção que estavam escondidos no local. Eles comandavam crimes no Ceará enquanto estavam na Rocinha.
Entre os crimes atribuídos ao grupo estão ordens para matar cerca de mil pessoas no Ceará em dois anos, além de crimes como ataques a provedores de internet.
“A informação que a polícia do Rio nos passou foi que cerca de 400 pessoas entraram na mata portando fuzis e mochilas, apresentando todas as características de que estavam em situação de fuga”, diz o subprocurador-geral de Justiça jurídico do Ministério Público do Ceará, Plácido Rios.
A ação envolveu cerca de 80 policiais. Um agente de segurança foi baleado de raspão no pescoço. Dos 29 mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará, apenas um foi cumprido.
Os criminosos estavam na rua Dioneia, que fica estrategicamente ao lado de uma área de mata, que funciona como rota de fuga. A subida dos policiais foi informada em tempo hábil para a fuga dos líderes.
De acordo com o subprocurador, não houve vazamento prévio da operação, tanto que os criminosos fugiram durante a madrugada, quando as equipes já estavam na comunidade.
“A gente conseguiu apreender celulares que vão ser fruto de novas investigações, além de termos apreendidos bens de luxo, fuzis e outras armas”, diz.
Além de integrantes do CV cearense, as autoridades acreditam que o local serve de esconderijo para outros foragidos da justiça.
Assista
Leia também
Operação mira grupo suspeito de vazar informações sigilosas da PF